Náutico venceu o líder Coritiba por 2 a 1, na tarde deste sábado, nos Aflitos, pela 34ª rodada da Série B. Com um gol em cada tempo, Caio Dantas e Rhaldney marcaram para o Timbu, que ultrapassou o Vasco na tabela e está a seis pontos do G-4. O Coxa descontou no fim com Luciano Castán e, agora, tem que secar o Botafogo para não perder a liderança – a diferença é de dois pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O início do jogo teve uma chance clara para cada lado, em cruzamentos na pequena área. Léo Gamalho cabeceou em cima de Anderson, enquanto Caio Dantas deu um leve toque rente à trave. Depois disso, o Náutico foi melhor e assustou em chute de Matheus Trindade e cabeçada de Caio Dantas, ambas perto da trave. Na terceira, saiu o gol.

Após escanteio, Vinicius desviou, e Dantas completou na segunda trave. O Coritiba acordou após sofrer o gol e teve cinco chegadas: duas com Henrique, de cabeça, e três com Igor Paixão – uma rente à trave e outra no travessão. Robinho ainda desperdiçou chance na marca do pênalti ao chutar de primeira por cima do gol, além de um arremate de Val que levou perigo.

SEGUNDO TEMPO

Logo no começo, o Náutico ampliou. Rhaldney recebeu de Júnior Tavares, após rebote, e mandou no canto de Wilson. O Coritiba quase diminuiu com Waguininho, que tentou surpreender Anderson por cobertura. O Timbu apostava no contra-ataque, e Caio Dantas perdeu duas chances em cruzamentos rasteiro: chegou atrasado em uma e bateu em cima de Wilson na outra. O jogo diminuiu de ritmo e teve duas expulsões, uma para cada lado. Jean Carlos e Gustavo Bochecha. O Coxa esboçou uma pressão no final, mas só marcou nos acréscimos, de cabeça, com Luciano Castán.

COMO FICA

O Coritiba segue como líder, com 61 pontos, mas pode perder a liderança para o Botafogo, que joga o clássico diante do Vasco, no domingo. O Náutico pulou para 48 pontos e assumiu a oitava posição.


AGENDA

O Náutico encara o Confiança na terça-feira, às 19h, no Batistão. O Coritiba visita o Goiás na quarta-feira, às 21h30, no Serrinha. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.