No duelo entre campeões estaduais, o Náutico levou a melhor sobre o CSA. Dentro de casa, o Timbu foi superior desde o início, mas não traduziu o predomínio em placar elástico. Venceu por 1 a 0, com gol marcado por Jean Carlos na primeira etapa – suficiente para ocupar a ponta da tabela, já que foi o único time a vencer nos quatro jogos desta sexta-feira, os primeiros da Série B.
Segundo tempo
O Náutico não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Pelo contrário: fez marcação pressão até o final da partida. É verdade, no entanto, que não conseguiu repetir o volume de jogo da etapa inicial. Criou menos chances, mas também permitiu poucas chegadas do CSA, que não conseguiu acelerar seu próprio ritmo. No fim, apesar de ter sido apenas 1 a 0, o duelo foi controlado pelo Timbu, que não teve a vitória realmente ameaçada em momento algum.
Fizeram falta
O CSA sentiu muita falta de alguns de seus principais jogadores, como Bruno Mota e Dellatorre. Sem eles, a equipe de Bruno Pivetti teve dificuldades ofensivas e praticamente não criou chances.