Era o que o Náutico precisava. Diante de um Cruzeiro sem chances de acesso e nem de queda, bastava o empate para que os pernambucanos garantissem a permanência na Série B. Em um jogo de pouca inspiração, ninguém mexeu no placar e o Timbu agradeceu. Com os 43 pontos somados na 15ª posição, o Figueirense, que abre o Z-4 não pode mais ultrapassá-lo. O Cruzeiro, que é o 12º, tem 48 pontos.

E agora?

Cruzeiro e Náutico só entram em campo na última rodada para cumprir tabela. A Raposa enfrenta o Paraná fora de casa às 21h30 da próxima sexta-feira. Já o Timbu pega, no estádio dos Aflitos, o CSA, que é o quinto colocado e briga pelo acesso à Série A.

Segundo tempo

O Cruzeiro começou assustando com uma cabeçada perigosa de Ramon que obrigou Anderson a fazer uma boa defesa. Os donos da casa acelerou os passes e incomodou muito início do segundo tempo. Giovanni, chutando de fora da área, teve outra boa chance. Assim como no primeiro tempo, o Náutico tinha mais a bola, mas não conseguia atacar. Levou perigo com um chute de Vinícius, de fora da área, que bateu no travessão.

Vermelho para Fábio

Este foi o principal lance do primeiro tempo. Kieza foi lançado em condição legal e driblou Fábio, mas o goleiro do Cruzeiro tocou na bola com a mão fora da área. Foram seis minutos e meio de paralisação até o juiz expulsar o camisa 1. Foi a primeira expulsão do capitão Fábio em 922 partidas pela Raposa.

Quarto árbitro chama o juiz do jogo, que volta atrás e expulsa Fábio

Quarto árbitro chama o juiz do jogo, que volta atrás e expulsa Fábio

Por pouco

O Náutico nunca venceu o Cruzeiro em Minas Gerais. O tabu esteve perto de ser quebrado com uma das chances mais claras de todo o jogo, mas o chute de Vinícius parou no travessão.

2ºT - 15´ Vinícius arrisca de longe e manda a bola na trave de Eudes

Festa no gramado

Certamente foi o empate mais comemorado de toda a Série B. Um pontinho era o que o Náutico precisava para se livrar da Série C. O técnico Hélio dos Anjos, jogadores e diretoria alvirrubra fizeram a festa no gramado do Independência. (Globo Esporte)