O Náutico não tomou conhecimento do Operário e voltou a vencer ao superar desfalques e aplicar a maior goleada da Série B até o momento. Pela 9ª rodada da competição, o Timbu recebeu o Fantasma nos Aflitos e saiu de campo com o placar de 5 a 0. Com gols de Paiva (2x), Marciel, Jean Carlos e Iago Dias, a equipe alvirrubra conquistou seu sexto triunfo e continua sendo a única invicta na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No outro jogo da rodada pela Série B, o Coritiba venceu o Remo por 2 a 1 e segue na caça ao líder (veja mais abaixo).
Como fica
De volta ao caminho das vitórias após três empates seguidos, o Náutico permanece com a liderança isolada da Série B, agora somando 21 pontos. Estacionado na sexta posição, com 12 pontos, o Operário fatalmente vai descer na tabela com a sequência da rodada.
Próximos jogos
Na décima rodada da Série B, o Náutico defende a invencibilidade diante do Goiás, às 21h30 da próxima sexta-feira, na Serrinha. O Operário volta a atuar no Germano Krüger, recebendo o Brasil de Pelotas no sábado, dia 10 de julho, às 11h.
Segundo tempo
Nem mesmo a chuva e a boa vantagem fizeram o Náutico reduzir o ímpeto na etapa final. Logo aos cinco minutos, Jean Carlos marcou o terceiro gol após jogada individual de Vinícius. Pouco tempo depois, Rhaldney deixou Paiva na frente do goleiro e o atacante paraguaio confirmou a goleada. Sem forças para diminuir o prejuízo, o Operário reclamou de pênalti cometido por Wagner Leonardo, por volta dos 27 minutos. No final das contas, o Timbu ampliou a goleada momentos antes dos acréscimos, com o estreante Iago Dias.
Mais do que nunca, Timbatível
A sequência invicta do Náutico continua. Após nove rodadas, o Timbu é o único time que ainda não perdeu na Série B. São seis vitórias e três empates, mantendo a distância de dois pontos para o Coritiba – que ainda tem um jogo a menos.
O garçom da noite
Novamente capitão do Náutico com a ausência de Kieza, o atacante Vinícius não balançou as redes, mas contribuiu com duas assistências – para Paiva e Jean Carlos, e foi um dos destaques da partida. Ele, inclusive, é um dos atletas que participaram de todos os nove jogos do Timbu na Série B.
Central do Apito em ação
O Operário ficou na bronca após um suposto toque no braço de Wagner Leonardo dentro da área, bloqueando o chute de Paulo Sérgio. Na Central do Apito, o comentarista Paulo César de Oliveira concordou com a decisão do árbitro: “O zagueiro escorrega, a bola bate na perna direita do Wagner Leonardo. A decisão do árbitro foi corretíssima”.
Coritiba também vence e segue na caça ao líder
O Coritiba venceu o Remo por 2 a 1, pela nona rodada, e engatou a quinta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Léo Gamalho marcou os dois gols dos mandantes na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira. Léo Gamalho marcou os dois gols do Coxa, e Erick Flores anotou o gol do Remo. Com o resultado, o Coxa segue na vice-liderança, agora com 19 pontos. O Náutico venceu o Operário-PR e chegou aos 21 pontos. Já o Remo segue na zona de rebaixamento, em 17°, com sete pontos. A próxima rodada terá Cruzeiro x Coritiba e Remo x Vila Nova. (Globo Esporte)