A médica Natasha Slhessarenko (PSB) deve oficializar sua desistência de concorrer ao Senado ainda neste sábado (6). A tendência é que ela também não concorra a nenhum cargo, apesar de estar sendo articulado para que tente uma vaga na Assembleia Legislativa.

A informação foi confirmada ao Repórter MT pelo presidente do partido, deputado estadual Max Russi. “Desistou, só não sabemos se vai tentar algum outro cargo ainda”, disse.

Natasha deveria ser a candidata natural da federação “Brasil da Esperança”, entre PT, PV e PCdoB. No entanto, Neri Geller (PP) foi o escolhido e ela acabou preterida.

Reiterados convites foram feitos para que ela assumisse umas das suplências na chapa de Neri, mas a médica se recusa a compor com ele.

“O projeto dela era para o Senado, não para ser política. Suplência não estava nos planos”, explicou outro membro do partido à reportagem.

Com a decisão, o PSB deve fechar apoio ao governador Mauro Mendes (União Brasil). Sem candidato ao Senado, o partido fica livre para fazer parte do palanque, que coligou com o PL e, por isso, tem Wellington Fagundes como única opção.

Fonte: REPÓRTER MT