Durante encontro organizado pelo deputado estadual Allan Kardec, no Hotel Fazenda Mato Grosso, para apresentar os pré-candidatos do PSB para a disputa deste ano e filiar novos integrantes à legenda, o presidente da sigla no estado, deputado Max Russi asseverou que a agremiação conta com um “diamante” e essa pedra preciosa é a médica e pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira (8), reuniu cerca de 800 pessoas e antecedeu a convenção partidária, agendada para o dia 30 deste mês.
“O PSB tem algo diferente. Nós temos aqui um diamante, que vai ser a nossa senadora da República. É uma mulher, servidora pública, capacitada, preparada. Tenho certeza de que será uma grande senadora em Brasília honrando todos nós”, destacou.
Max ainda ponderou que o partido trabalha na pré-candidatura de Natasha para que seu nome seja oficializado durante a convenção. “Estamos trabalhando a pré-candidatura da Natasha. Ela terá todo o apoio e ajuda para que seja candidata. Em Mato Grosso temos um diretório, escutamos a Nacional, mas o interesse da Nacional é que Mato Grosso eleja federal e uma senadora. Estamos fazendo um trabalho neste sentido junto com a Nacional, está consolidado esse trabalho. Só muda isso se a Natasha não quiser ser candidata”, reforçou.
O presidente estadual do PSB disse que houve conversas com o governador Mauro Mendes (UB) para que a médica seja a candidata dele ao Senado, garantindo assim o apoio da legenda na corrida à reeleição. “O governador é bastante simpático e existe grande possibilidade de a Natasha ser a candidata dele. Esse é o pedido do PSB. A Natasha tem todas as condições de ser a candidata dele. Estamos trabalhando para isso, fazendo articulação neste sentido”.
A pré-candidata ao Senado recebeu o apoio dos pré-candidatos presentes e do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que reiterou o compromisso de se licenciar da prefeitura para percorrer o estado fortalecendo os nomes do PSB para a eleição deste ano.
“Quero exaltar o nome dessa mulher, que é um orgulho. Não vai abraçar direita e nem esquerda, mas sim o povo de Mato Grosso. É para isso que queremos você no Senado Federal, para fazer a diferença. Estarei com você. Pode contar com o nosso apoio”, disse o vereador por Sorriso e pré-candidato a federal Maurício Gomes.
Priscila Dourado, do município de Alto Araguaia, pré-candidata a estadual, considera Natasha uma inspiração. “Natasha, você está inspirando todas nós mulheres. Quero parabenizar a grande mulher e inspiração que você é. Precisamos inspirar outras para que possamos representar o nosso estado”.
“Essa pedra preciosa será a nossa próxima senadora”, profetizou Allan Kardec, que disputa uma cadeira de deputado federal. Também no páreo para chegar à Câmara Federal, a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais, acredita que Natasha “vai nos representar brilhantemente no Senado”.
Natasha Slhessarenko destacou que nessa corrida é trabalhar pela “defesa dos mais pobres, dos desvalidos, das crianças, idosos, das mulheres e dos trabalhadores de Mato Grosso e do Brasil”. Reforçou que não é possível estar omissa diante da fome e da miséria que atinge 33 milhões de brasileiros e do desemprego que afeta cerca de 11 milhões de brasileiros.
Ponderou que não é mais admissível viver em um país dividido, em que prevalece o ódio, a discriminação e a intolerância. Que é chegado o momento da união em busca da “defesa da liberdade, da justiça, da fraternidade e da igualdade”, lutando por saúde, segurança e educação de qualidade para todos, assim como por emprego e renda. Natasha reiterou que seu principal compromisso é “cuidar de gente”.
“Como médica, há 32 anos cuido de gente; como professora, há mais de 20 anos ensino a cuidar de gente. Essa é minha vocação”, afirmou a pré-candidata.