A torcida do Vasco se manifestou em peso na rede social Twitter, nesta terça-feira (20), pedindo a volta de Philippe Coutinho ao clube em que começou sua carreira. O meia, de 30 anos, está atualmente no Aston Villa, da Inglaterra. A hashtag #CoutinhoNoVasco alcançou os trending topics (assuntos mais comentados) da rede, no começo da noite.
A movimentação começou logo após um tuíte do volante Douglas Luiz, companheiro de Coutinho no Villa e também revelado em São Januário. O jogador repostou uma foto em que batia bola com o colega e a mensagem: “Vem tranquilo, Vascão! Já, já, estamos voltando”. Assim, foi o suficiente para a torcida vascaína dar início a um pedido em massa pelo retorno do meio-campista.
Outro detalhe que pode ter ajudado o sucesso da campanha foram rumores de que o Corinthians estaria interessado em contratar Coutinho. Dessa forma, os pedidos se intensificaram, apelando para que o craque escolha o clube que o revelou, em vez do Timão, caso volte ao Brasil. No entanto, não há nenhuma negociação aberta pelo jogador. O contrato do brasileiro com o Villa vai até junho de 2026.
Philippe Coutinho começou no futsal do Vasco e se tornou profissional aos 16 anos, em 2009. Ainda antes disso, já estava vendido à italiana Internazionale, mas ainda disputou algumas partidas pelo Cruz-Maltino até 2010. Posteriormente, passou por Espanyol, Barcelona e Liverpool, além de ter jogado a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira. (Jogada 10)