O deputado federal Neri Geller (PP) voltar a descartar qualquer possibilidade de ser vice do governador Mauro Mendes (DEM) em uma eventual reeleição do gestor em outubro.

Garantindo – como, aliás, vem fazendo em suas conversas com jornalistas -, que desconhece estas articulações, e que se isto ocorreu, não partiu dele. Ao assegurar que além de essa não ser sua pretensão política, seu foco é exercer bem seu mandato como deputado federal e construir sua pré-candidatura ao Senado.

“Não tem absolutamente nada disto. Fico lisonjeado em ser cotado para vice do governador, mais meu foco hoje é exercer bem o meu mandato de deputado federal e construir uma pré-candidatura ao senado”, assegurou Neri durante live ao site Única News, nesta sexta-feira (28).

O parlamentar disse ainda, que após a eleição suplementar para o Senado no ano passado ele começou a construir seu projeto para 2022, ouvindo os conselho do ex-ministros Blairo Maggi.

“Eu sentei e conversei com Blairo e meu grupo político e começamos as articulações”, pontuou.

Geller é o presidente estadual do PP em Mato Grosso, já foi ministro de Agricultura, secretário de Política Agrícola do Mapa, líder da bancada por dois anos consecutivos e, atualmente, é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Base do centrão, o Progressista tem garantido apoio e sustentação na aprovação de pautas importantes do Governo Bolsonaro.

Em Mato Grosso, Geller tem o apoio de aproximadamente 100 prefeitos, e apoio declarado de partidos como MDB e PSD ao seu projeto ao Senado.

Neri foi eleito nas eleições de 2018, com mais de 73 mil votos.