A designer de sobrancelhas Nubia Jaques publicou um apelo em um vídeo nas suas redes sociais neste sábado (26), após constantes ameaças que diz ter sofrido por parte do ex-marido.

 

No vídeo, ela relata os momentos de abuso e agressões que vem vivendo e pede socorro: “Quem puder me ajudar, me ajuda, pelo amor de Deus”.

 

Nubia foi às redes depois que seu ex-marido, segundo ela, começou a fazer ameaças de morte nesta última semana.

 

O casal possui dois filhos e ficou junto por seis anos. Muito abalada, ela revela como era estar no relacionamento.

 

“Me perguntam como eu consegui viver quase seis anos com uma pessoa que me fazia sofrer, me fazia infeliz, não me proporcionava momentos bons e me violentava moralmente, psicologicamente e fisicamente. Eu juro que eu não sei. Não sei como suportei todo esse tempo me ver humilhada e inferior, me sentindo pequena e tudo o que há de pior em um ser humano. Fui aceitando as humilhações por todo esse tempo”, conta.

 

Eles se separaram em setembro deste ano. Núbia relata como conseguiu recuperar sua liberdade e autoestima a partir desse momento.

 

“Há três meses, depois de muitas idas e vindas, eu me separei dele. Agora nessa última separação eu consegui me libertar. Já são três meses liberta, me recuperando. Recuperando meu psicológico, meu eu, meu amor próprio”, desabafa.

 

Mas de acordo com a designer, o ex-marido não soube lidar com o rompimento e passou a persegui-la desde então. Nesta semana, as ameaças foram ganhando um tom cada vez mais hostil, conforme seu relato.

 

Núbia conta que ele chegou a ir algumas vezes até seu local de trabalho, um salão de beleza, para tentar agredi-la. Nos últimos dias, o ex-marido teria passado na frente da casa onde moravam para tentar averiguar o “paradeiro” dela, segundo a vítima.

 

Na quinta-feira (24), a situação ficou ainda mais preocupante depois que o ex invadiu a casa e cortou as mangueiras de água que abastecem o motor do carro de Nubia. Ele também teria jogado areia e água no motor.

 

Na sexta-feira (25), a perseguição continuou, mas dessa vez em tom ainda mais ameaçador, relata.

 

“Ele passou na frente da minha casa me ameaçando de morte, com mais uma pessoa ao lado”, disse.

 

Foi em razão desses fatos que ela decidiu se manifestar em sua rede social. Na postagem, ela colocou uma foto do ex-marido e escreveu: “Esse cara da foto será meu futuro assassino!”

 

A vítima diz que possui três medidas protetivas contra o ex-marido, mas elas estão sendo descumpridas. Nos momentos finais do vídeo, ela faz os últimos apelos:

 

“Eu não quero ser mais uma vítima do feminicídio. Eu preciso viver. Não quero ser mais uma encontrada morta na minha casa. Eu quero mobilizar alguém que esteja me vendo agora pra me ajudar a me livrar dessa situação. Eu decidi não sofrer mais. Eu decidi não ser mais uma vítima dessa violência. Eu não quero morrer. Me ajudem. Eu posso estar viva agora gravando esse vídeo, mas mais tarde eu posso ser só mais uma na estatística. Eu quero paz”.