O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à CNN nesta quinta-feira (23) que não pretende tomar conhecimento das declarações de Deputada Federal Carla Zambelli (PL-SP) sobre ele.
“Não discuti o assunto dessa notícia com ninguém. Eu não li essa entrevista, nem vou ler”, afirmou o ex-presidente da República.
Aliada de Bolsonaro, Zambelli disse ao jornal “Folha de S.Paulo” discordar da forma que o ex-presidente “levou aquele tempo todo [para falar após a eleição] e o silêncio que teve. Ele tinha que organizar a oposição, orientar a gente, ele tinha 28 anos de Câmara. Tínhamos que mostrar nosso descontentamento até para incentivá-lo a ser a voz da oposição.”
Jair Bolsonaro está na Flórida, nos Estados Unidos, desde dezembro e pretende voltar ao Brasil em março.
Questionada sobre uma suposta fuga do ex-chefe do Executivo para os EUA, Zambelli disse que “não acho que seja fugir. Passar um tempo fora para pensar no que vai fazer é legítimo. Mas concordo que ele deveria estar aqui para liderar a oposição. A gente teria mais condições, capacidade e força.”
Sobre uma futura candidatura à Presidência de Bolsonaro, a parlamentar expressou que ele pode ser, “mas a gente tem que preparar uma nova alternativa. A direita tem que ter quatro, cinco alternativas. Tem que ter Bolsonaro, Michelle, os filhos do Bolsonaro, Tarcísio e outros.”