A Chapecoense construiu uma boa vantagem para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Na retomada do estadual, na noite desta quarta-feira, os mandantes aproveitaram bem a bola parada e venceram o Avaí por 2 a 0. O estreante Luiz Otávio abriu o marcador e ainda deu assistência para Anselmo Ramon, que ampliou o placar para a equipe verde e branca.

O jogo

A Chapecoense iniciou melhor na partida e conseguiu manter a posse de bola, mas sem muita efetividade na criação. Matheus Ribeiro, improvisado no ataque, conseguiu controlar as investidas de Capa pelo lado esquerdo e ainda foi boa opção ofensiva. Foi com ele o principal lance do time na primeira etapa, em um chute de fora da área. Mesmo assim, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

O Avaí voltou melhor para o segundo tempo, mas foi a Chapecoense que abriu o placar. Após boa jogada de Anselmo Ramon, Matheus Ribeiro parou em Lucas Frigeri. No escanteio gerado pela jogada, Luiz Otávio pegou a sobra e mandou para o fundo das redes. Um pouco depois, aos 25 minutos, o zagueiro voltou a aparecer em uma jogada de escanteio, desta vez para servir Anselmo Ramon. O atacante recebeu sozinho e balançou as redes pela primeira vez com a camisa da Chape.

Reestreia de gala

Luiz Otávio voltou a vestir a camisa da Chapecoense depois de um longo período de empréstimo – jogou a Série B do ano passado pelo Botafogo-SP e o Paulista deste ano pelo Mirassol. Uma partida foi o suficiente para o torcedor relembrar por que o zagueiro foi titular na campanha do clube na Libertadores de 2017. O defensor usou a altura para cortar os cruzamentos do Avaí e ainda deu assistência no gol de Anselmo Ramon. Ele também abriu o marcador em uma sobra de bola após escanteio.

Invencibilidades

A do técnico Umberto Louzer está mantida na Chapecoense. São seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. Já Rodrigo Santana conheceu a primeira derrota no comando do Leão. São quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Próximo jogo

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada. O Avaí precisa vencer por três gols de diferença para avançar para a semifinal da competição. Nas quartas de final não há gol qualificado, portanto, uma vitória do Leão por dois gols de diferença leva a disputa para as penalidades. (Globo Esporte)