O candidato a prefeito Lúdio Cabral agradeceu aos 90.719 eleitores de Cuiabá que o levaram ao segundo turno, depositando nas urnas eletrônicas o voto de esperança em uma cidade melhor, gerida com seriedade e em parceria com todas as pessoas. No primeiro programa eleitoral do segundo turno na televisão, Lúdio reforçou o compromisso com a população de Cuiabá e pautou o debate da campanha eleitoral: os problemas reais de Cuiabá, que afetam a qualidade de vida das pessoas, e a capacidade dos candidatos de resolver esses problemas com investimentos e gestão qualificada.

“Ser prefeito de Cuiabá é uma coisa muito séria. O que está em jogo nesta eleição é o respeito à verdade, o respeito às mulheres e o respeito à população que mais precisa dos serviços da prefeitura. O que está em jogo nesta eleição é a garantia de um governo para todos, é o respeito aos servidores públicos e a capacidade de governar e de resolver os problemas de uma maneira sensata, equilibrada e com parcerias com o governo federal e o governo do estado”, diz Lúdio no programa.

Lúdio e conta com o apoio e a força política do governo federal para garantir que as propostas apresentadas no plano de governo participativo sejam concretizadas. Entre elas, a reabertura das policlínicas, a construção do Hospital Infantil e Maternidade, a ampliação de 111 para 312 equipes de saúde da família com R$ 200 milhões ao ano já garantidos pelo Ministério da Saúde. Lúdio também propõe a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, com ensino médio e técnico com a implantação do Instituto Federal de Mato Grosso na região do Pedra 90. O candidato também irá construir o Novo Distrito Industrial e trabalhar pela chegada da ferrovia em Cuiabá.

Lúdio também destacou no programa o carinho e apoio recebido nas ruas, inclusive de pessoas que discordam do Partido dos Trabalhadores. Lúdio ainda abordou temas polêmicos que podem ser usados pelo adversário para desvirtuar o debate eleitoral sobre os problemas de Cuiabá. “Sou médico e tenho formação com princípios cristãos. Quero deixar claro que sou contra o aborto e defendo a vida desde a sua concepção. Também sou contra as drogas e jamais irei implantar em escolas nada relacionado à ideologia de gênero. A verdade sempre vencerá a mentira”, destaca Lúdio.

O programa conta com a participação de Maria Teresa Cabral, servidora pública e esposa de Lúdio, e da candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro, do PSD, que também agradece aos votos recebidos no último dia 6 de outubro e reforça compromisso com o desenvolvimento econômico de Cuiabá. “Quero reforçar nosso compromisso de valorizar as mulheres e os servidores públicos. Lá na prefeitura, metade dos cargos de comando nas secretarias serão ocupados por mulheres. A nossa gestão será de diálogo, parcerias, fortalecendo a economia da cidade e gerando empregos e oportunidade. Como diz o próprio Lúdio, vamos governar com todos e para todos”, diz Rafaela Fávaro.

A coligação “Coragem e Força pra Mudar” reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE.