O Vasco teve mais uma atuação ruim e aumentou a pressão sobre o técnico Maurício Souza. O Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova, no Serra Dourada, neste sábado (23) na partida que marcou a abertura do segundo turno da competição. Ms o time não se impês e viu o zagueiro Rafael Donato, de cabeça, marcar o gol da vitória dos goianos.

Com mais um resultado ruim na Série B, o Vasco chegou ao terceiro jogo sem vitória e viu o Grêmio assumir a vice-liderança com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, também neste sábado (23). Além disso, o Gigante da Colina viu o Cruzeiro abrir 10 pontos de vantagem no topo da tabela.

Maurício Souza voltou a ser vaiado pela torcida, mesmo fora de casa. Assim, o clima para o treinador está cada vez pior. Afinal, nos últimos seis jogos sob seu comando, o Vasco venceu apenas um.

O Vila Nova, por sua vez, passou o primeiro turno da Série B com apenas uma vitória, mas neste sábado, venceu o Vasco logo na primeira rodada do segundo turno e pode ser um divisor de águas. Porém, mesmo com os três pontos somados, o clube goiano segue na lanterna da competição, mas a tendência é que a vitória diante de um dos candidatos ao acesso dê ânimos para equipe brigar pela permanência.

O jogo

Mesmo com maior controle do jogo e mais posse de bola, o Vasco criou poucas chances de perigo e o primeiro tempo no Serra Dourada foi equilibrado. A melhor oportunidade foi em uma finalização de Nenê, mas que parou em grande defesa do goleiro Tony. O Vila Nova, por sua vez, obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a também fazer uma bela defesa em cabeçada de Rafael Donato a poucos minutos da intervalo.

No segundo tempo o cenário da partida foi parecido. Contudo, aos sete minutos Rafael Donato levou a melhor em jogada aérea e abriu o placar para o Vila Nova. Atrás no placar, o Vasco fez alterações na equipe para tentar evitar a derrota mas não conseguiu melhorar a produtividade e perdeu para o lanterna.

VILA NOVA 1X0 VASCO – 20ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Data e horário: Sábado (23/07/2022) às 16h30
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Vila Nova: Tony, Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Sousa, aos 27′ do 2t) e Arthur Rezende (Matheuzinho, aos 18′ do 2t); Neto Pessoa (Daniel Amorim, aos 18′ do 2t), Matheus Souza (Kaio Nunes, aos 18′ do 2t) e Pablo Dyego. Técnico: Allan Aal
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Léo Matos, aos 27′ do 2t), Quintero, Danilo Boza e Edimar; Zé Gabriel (Juninho, aos 26′ do 2t), Andrey Santos e Nenê (Eguinaldo, aos 37′ do 2t); Figueiredo (Palacios, aos 7′ do 2t), Gabriel Pec (Erick, aos 7′ do 2t) e Raniel. Técnico: Maurício Souza
Gol: Rafael Donato, aos 7′ do 2t (1-0)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Tony, Romário (VNO); Zé Gabriel (VAS) (Jogada 10)