O Barcelona-EQU deu um enorme passo rumo à próxima fase da Libertadores. A equipe recebeu o Sporting Cristal em Guayaquil e goleou por 4 a 0, com dois gols do atacante Fidel Martínez, artilheiro da competição com quatro gols. Quem avançar na chave entrará no Grupo A, a mesma do Flamengo.

O Barcelona abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Fidel Martínez aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e escorou no segundo pau. Pouco depois, o brasileiro Gabriel Marques, ex-Paraná e Athletico-PR, ampliou para os donos da casa de cabeça.

Na segunda etapa, o artilheiro deixou sua marca novamente. Ele recebeu lindo lançamento dentro da área, dominou bem e precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Patricio Álvarez. O uruguaio Jonatan Álvez, ex-Internacional, fez o quarto, de pênalti: 4 a 0.

Com o resultado, o time equatoriano pode perder até por três gols de diferença no jogo de volta que estará na próxima fase. Caso marque um gol, o Barcelona avança mesmo se perder por quatro gols. A partida decisiva será na próxima quinta, em Lima.

Quem passar pega Universitario ou Cerro Porteño, que empataram por 1 a 1 no jogo de ida no Peru. O vencedor da chave entra no Grupo A, que tem Flamengo, Independiente del Valle e Junior Barranquilla. (Globo Esporte)