Candidato ao Senado pela coligação “Para Cuidar das Pessoas”, Neri Geller (PP) está tecnicamente empatado na liderança da disputa. É o que aponta a mais recente pesquisa realizada pela Segmenta Dados, divulgada nesta segunda-feira (26.09). Conforme o levantamento, o candidato do presidente Lula ao Senado aparece com 27,98% da preferência do eleitorado.

Para Neri, o resultado reflete o sentimento vivido nas ruas, de apoio à sua candidatura. “Por onde passamos temos sentido o carinho do povo, que tem nos acolhido de uma forma muito especial. Estamos crescendo na preferência do eleitor e, não tenho dúvida, sairemos com a vitória no dia 2 de outubro”.

Senador de Lula em Mato Grosso, Neri destacou que a reta final da campanha é fundamental para conquistar o eleitorado indeciso e para virar voto. “Há um clamor da população por mudança, por pessoas que têm serviço prestado e não fazem da política profissão. Essa é a onda positiva, que sinto por onde passo”.

Considerando a margem de erro, Geller está tecnicamente empatado com Welington Fagundes, que possui 34% das intenções de voto. Atrás dos líderes empatados tecnicamente estão Antônio Galvan, com 12,98%, Jorge Yanai, com 3,07%, Kássio Coelho, Feliciano Azuaga e José Roberto, todos com pouco mais de 1% da preferência do eleitorado.

A pesquisa ouviu 1.040 eleitores, entre os dias 21 e 24 de setembro, e está registrada sob o número MT-00631/2022. O instituto utilizou o método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho) e tem intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fotos: Edson Rodrigues