Neste sábado (1), Internacional e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 no Beira-Rio, em compromisso pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia do volante chileno Charles Aránguiz pelo Colorado.

O empate sem gols em casa deu fim à sequência de três vitórias seguidas do Colorado no Brasileirão. Além disso, os gaúchos desperdiçaram a chance de dormir no G-4.

Já a Raposa, empatou o terceiro jogo seguido como visitante na competição e, fora de casa, só perdeu um em seis jogos disputados.

Apesar de nenhum dos dois times ter conseguido tirar o zero do placar, o primeiro tempo foi movimentado e teve boas chances para ambos os lados, sobretudo para os mineiros, que não souberam aproveitar.

A primeira grande chance da Raposa foi logo aos 9 minutos, quando o goleiro John falhou após recuo de Renê e deixou a bola nos pés de Wesley, que demorou demais para finalizar e foi interceptado por Vitão.

Na primeira etapa, o Inter também ganhou uma dor de cabeça. Depois de precisar de atendimento em duas oportunidades, o camisa 10 Alan Patrick precisou ser substituído e deu entrada a Jean Dias.

E o segundo tempo foi especial para o torcedor colorado. Aos 17 minutos, Aránguiz fez a sua reestreia, 2.901 dias após o seu último jogo pelo clube gaúcho, e entrou na vaga de Maurício.

Poucos minutos após a entrada do meio-campista, o Inter ficou com um a mais em campo, já que o zagueiro Oliveira levou o segundo amarelo e foi expulso no lado do Cruzeiro.

Apesar da vantagem numérica, o Colorado não conseguiu vazar a defesa mineira, e o placar terminou empatado por 0 a 0.

Classificação no Brasileirão

Internacional: 7° colocado, com 21 pontos

Cruzeiro: 12° colocado, com 18 pontos

Próximos jogos do Internacional

Fluminense (F) – domingo (09/07), 16h – Brasileirão

Palmeiras (C) – domingo (16/07), 18h30 – Brasileirão

Red Bull Bragantino (F) – sábado (22/07), a confirmar – Brasileirão

Próximos jogos do Cruzeiro

Vasco (F) – sábado (08/07), 18h30 – Brasileirão

Coritiba (C) – domingo (16/07), 11h – Brasileirão

Goiás (C) – Sábado (22/07), a definir – Brasileirão

(ESPN)