O Campeonato Estadual de futebol terá um dia histórico neste sábado (05). Sete anos depois do último jogo no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Cuiabá volta ao tradicional palco cuiabano para enfrentar o Operário-VG, às 15h30, pela quinta rodada. Mais do que um jogo, o velho Dutrinha estará sendo reaberto ao futebol após anos para sua reforma. O estádio estava interditado desde 2015, por falta de segurança.
Nessa partida, o Cuiabá defende um tabu histórico: nunca foi derrotado pelo Operário em seus 20 anos de existências. Até hoje foram 19 jogos com 13 vitórias do Cuiabá e 6 empates. O Cuiabá marcou 35 gols e sofreu 13 do Tricolor.
Vindo de vitória sobre o Nova Mutum, por 3 a 2, na Arena Pantanal, o Dourado busca mais um triunfo para se manter entre os primeiros colocados. Com nove pontos, o time auriverde é o segundo colocado, somente um atrás do líder.
“É uma equipe difícil que enfrentamos ano passado na final do Estadual. Tem qualidade, estudamos o time deles. Será um confronto difícil, em um gramado que ainda não conhecemos. Mas estamos preparados”, disse o lateral Uendel.
Sem problemas de lesão ou suspensão, o auxiliar permanente Eduardo Oliveira tem todo o elenco à disposição para o confronto. O novo treinador Pintado vai acompanhar o jogo das tribunas do Dutrinha e deve estrear na rodada seguinte, diante da Academia, no dia 9 de fevereiro, na Arena Pantanal.
A partida será apitada por Rafael Odílio Ramos, que será auxiliado por Adilson Rodrigo dos Santos e Eleniel Benedito da Silva. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Centro América.