O Cruzeiro está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação veio nesta terça-feira (25/4), no Independência, em Belo Horizonte, com a vitória sobre o Náutico. No tempo normal, a Raposa fez 2 a 0, gol de William. Como na ida o Náutico venceu por 1 a 0, a Raposa garantiu a sua classificação. E com muita emoção. William, o melhor em campo fez o primeiro gol. E deu o passe para o gol da classificação, no último minuto, de Richard, que caiu aos prantos ao fazer o gol, homenageando o irmão Ryan (jogador de futsal), que morreu de mal súbito em agosto de 2022.

Com a classificação, o Cruzeiro/Náutico, garantiu mais uma premiação de R$ 3,3 milhões e fica aguardando oqual o seu rival nas oitavas de final.

Primeiro tempo, Cruzeiro em cima e nada de gol

O Cruzeiro foi bem mais perigoso no primeiro tempo. Embora Kayon quase tenha marcado numa cabeçada, foi a Raposa quem assustou. Machado e Bruno Rodrigues chutaram raspando e Gilberto, que teve duas oportunidades, em ambas suas finalizações pararam nas defesas do bom goleiro Vagner.  O Cruzeiro tinha boas jogadas com Bruno Rodrigues e Vital pela esquerda e o lateral Marlon pela direita. Mas sem sucesso. Assim, o zero no placar se manteve.

Segundo tempo: classificação no fim

Com Richard e Rafael Bilu nas vagas de Ramiro e de Nikão, o Cruzeiro voltou mais objetivo, sufocando o Náutico. Enfim chegou ao gol aos nove, quando Gilberto tocou para Bruno Rodrigues e este, na área, viu a infiltração do lateral William. O passe foi certeiro e William mandou para o gol vazio. Assim, justiça para um time que até aquela altura tinha finalizado 15 vezes, contra três do Náutico, e com 11 escanteios.

Mas o Cruzeiro foi perdendo chances. Uma deles de Gilberto (que zica!) foi incrível. E o Náutico, na primeira vez que apareceu na frente, quase fez com Denílson, chutando fora, e com Júlio, num defesaço de Rafael. O jogo seguiu franco, com o Cruzeiro em cima (a bola de Gilberto não entra!) e o Náutico assustando.

Mas aos 44 veio o gol da classificação. O lateral William, o melhor em campo, foi ao fundo e cruzou na cabeça de Richard, que tinha entrado na etapa final. Mas o cruzeirense mal comemorou, chorando, homenageando o irmão, tirando a camisa e mostrando a foto de Ryan. Levou amarelo, mas fez a reverência. Enfim, garantiu a vaga sofrida.

CRUZEIRO 2X0 NÁUTICO

Terceira fase Copa do Brasil – Jogo de Volta
Data: 25/4/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon (Kaiki, aos 28′ do 2ºT); Machado (Neto Moura, aos 16′ do 2º), Richard (no Intervalo) e Mateus Vital (Wesley, aos 33′ do 2ºT); Nikão (Rafael Bilu, no Intervalo), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.
NÁITUCO: Vagner; Victor Ferraz (Diego, aos 32′ do 2ºT), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Juan Gauto (Gabriel Santiago, aos 18′ do 2ºT); Kayon (Régis, aos 18′ do 2ºT), Villero e Jael (Julio, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.
Gols: William, aos 9′ do 2ºT (1-0); Richard, aos 44′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA).
Cartões amarelos: Machado, Neto Moura, Richard Coelho (CRU); Jean Mangabeira, Gauto, Villero, Júlio (NAU)  (Jogada 10)