A Natação brasileira estreou neste sábado (24) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em quatro categorias diferentes, o Brasil teve bom desempenho em apenas uma. Nos 100m peito, o nadador Felipe Lima terminou sua prova classificatória na quarta posição, com o tempo de 59s17.

Mato-grossense de Cuiabá, a marca foi o suficiente para classificar Felipe Lima  para as semifinais da modalidade, na Capital do Japão. Foi o melhor resultado da natação masculina do Brasil,  no primeiro dia de competições, no Centro Aquático de Tóquio.

 

Outros nadadores 

Primeiro brasileiro a cair na água na capital japonesa, Guilherme Costa acabou ficando fora da final dos 400m. Recordista sul-americano da prova (3min45s85), o nadador ficou em quinto lugar na quarta bateria das eliminatórias, com 3min45s99, 11º tempo geral – apenas os oito melhores avançaram.

Já Caio Pumputis não teve o mesmo desempenho de seu companheiro Felipe Lima. Ele ficou em 6º na prova de classificação, com o tempo de 1min00s76 e acabou eliminado. Ele volta à água para disputar os 200m medley na próxima quarta-feira (28).

Time feminino 

Pelo time feminino, Ana Vieira, Etiene Medeiros, Stephanie Balduccini e Larissa Oliveira estrearam com a disputa do revezamento dos 4x100m livre e fizeram a prova em 3min39s19. Com esse tempo, elas ficaram na sexta posição da sua bateria. Dessa forma, elas não conseguiram se classificar para a final desta prova.

Semifinal 

Felipe Lima volta à água no Centro Aquático de Tóquio na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), às 23h30 (no horário de Brasília) para brigar por um lugar na final da modalidade.

Nadador Felipe Lima conquistou uma vaga para as semifinais dos 100m peito (Foto: Satiro Sodré)