Luiz Felipe Scolari está nos planos do Grêmio. Porém, o técnico afirma que não conversou com ninguém da direção para substituir Tiago Nunes, que deixou o cargo após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO. O ídolo tricolor assegura, inclusive, ter uma proposta de uma seleção da América do Sul e analisa aceitar o pedido.

Enquanto a direção do Grêmio comunicava a saída de Tiago Nunes do cargo e admitia encanto com o nome de Felipão, o treinador pentacampeão do mundo pela Seleção em 2002 falou sobre a situação em entrevista à TV Gazeta. Apesar de toda a ligação com o clube, disse que tinha ciência da mudança de rotas no Tricolor.

– Eu nem sabia do resultado. Sei através de vocês. Não tenho convite nenhum do Grêmio. Tenho de uma seleção da América do Sul. Não tinha esse conhecimento. Vinha trabalhando em outra área, de trabalhar fora do país de novo. O Grêmio é minha equipe do coração, que prezo muito. Mas não vou falar algo que não tenho ideia – afirmou Felipão.

Não posso opinar se ganhou, perdeu, se sairá o Tiago ou não. É um assunto que faz parte da direção do Grêmio. Não estou lá para falar algo sobre isso a vocês.
— Luiz Felipe Scolari à TV Gazeta

Na Arena, minutos após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, o vice de futebol do Grêmio Marcos Herrmann oficializou o fim da passagem de Tiago Nunes. Durante a entrevista coletiva, elogiou Felipão e disse que o treinador tem o perfil planejado pela cúpula.

– Temos um perfil, sim. E, neste sentido, Felipão sempre é uma possibilidade. Ele se identifica muito com o Grêmio, mas não sei se tem interesse. Temos que perguntá-lo. Queremos alguém identificado. É isso. Vamos atrás. Não entrarei em mais detalhes. Faz parte da nossa estratégia – afirmou.

Felipão acumula três passagens pelo Grêmio. A de maior sucesso entre 1993 e 1996, quando acumulou os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Recopa Sul-Americana. A última vez em que comandou o Tricolor foi durante os anos de 2014 e 2015. Está sem trabalhar desde o início do ano, quando deixou o Cruzeiro. (Globo Esporte)