Na noite desta quarta-feira (28), Cuiabá e América-MG se enfrentam na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente um Cuiabá que ainda luta contra o rebaixamento à Série B e o Coelho, que tenta se aproximar da zona de classificação para a Libertadores da América. Os mato-grossenses estão em 18º lugar, com 27 pontos. Por outro lado, o América é oitavo, com 39. A partida está agendada para as 20 horas (horário de MT).
Como chega o Cuiabá
Para o importante jogo na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá terá reforços importantes. O técnico António Oliveira conta com o retorno de três jogadores, a saber: os meias André Luís e Pepê, além do atacante Valdívia. Os meio-campistas estavam fora devido à suspensão, enquanto Valdívia retorna após um período de lesão. Por outro lado, o zagueiro Paulão e o meia Camilo estão fora, machucados. O atacante Felipe Marques, suspenso, também é baixa confirmada.
Como chega o América-MG
O Coelho vai ter o importante desfalque do centroavante Wellington Paulista para enfrentar o Cuiabá. O atacante tem um trauma no antebraço e, portanto, não tem condições de atuar. O meia Martínez se machucou na partida diante do Corinthians e também está fora. Por outro lado, o técnico Vágner Mancini tem dois retorno garantidos no time titular. São eles o volante Lucas Kal, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Everaldo, que não jogou contra o Corinthians por questões de contrato.
CUIABÁ x AMÉRICA-MG
28ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 28/09/2022, às 20h (de MT)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes, Marcão, Pepê e Igor Cariús; Rodriguinho, Deyverson e Valdívia. Técnico: António Oliveira.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres, Éder, Iago Maidana e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Onde assistir: Premiere (Jogada 10)