Fernando Diniz concedeu coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (7), véspera da partida contra a Bolívia no Estádio Mangueirão, em Belém. O treinador, aliás, aproveitou o encontro com os jornalistas para fazer uma análise de sua carreira e do caminho que percorreu para chegar até a Seleção. Além disso, afirmou que não pretende mudar o seu estilo de jogo na Seleção.

“Eu me sinto honrado, uma alegria muito grande. Não estou fazendo nada diferente do que fiz a carreira inteira. E faço com muita naturalidade, É o que me trouxe aqui. Sofri muito quando jogava para aprender a ser técnico. Então sou um técnico feliz. Faço o que gosto. Para mim, é terapêutico ser treinador, ainda recebo bem para fazer isso. Sou um cara muito agraciado na minha profissão”, iniciou.

“O foco do meu trabalho é promover o que tiver de melhor para os jogadores. Assim, isso fez com que desenvolvesse cada vez mais a parte tática, que voltassem a ter prazer a jogar futebol, e que esse prazer se contraponha a esse mundo cruel do futebol, que praticamente não permite o erro”, completou Diniz.

Expectativa para a partida contra a Bolívia

A estreia de Diniz na Seleção será contra a Bolívia, que vem de derrota em amistoso para o Panamá. O treinador, no entanto, não diminuiu a força do adversário. Dessa forma, ao projetar a partida, ele citou a renovação na equipe de Gustavo Costas.

“Em relação à Bolívia, ocorre mesmo uma renovação. Temos vários jogos analisados da Bolívia e um total respeito pelo bom time deles. São jogadores de muita qualidade, um treinador que sabe o que faz, então vamso procurar fazer o melhor”, detalhou o treinador.

Diniz retribui elogios de Neymar

Horas antes da coletiva de imprensa de Fernando Diniz, Neymar fez elogios ao técnico da Seleção Brasileira, que retribuiu. Ele destacou o trabalho neste curto período de treinos ao lado do camisa 10 e enalteceu a figura do jogador fora do campo. Além disso, frisou sua torcida para Neymar ganhar uma Copa do Mundo, o que seria, segundo ele, a “página mais bonita”.

“O Neymar é um talento, um tipo de jogador que demora muito tempo para nascer outro. É muito especial. Eu, vendo de fora, já afirmei várias vezes isso. É muito fora da curva, mas muito mesmo. É um dos grandes jogadores da história do futebol. Aliás, acho que a página mais bonita merece ser escrita. Ele merece. Sou uma pessoa séria, trato o futebol com toda minha vida e estou certo de que Neymar é uma pessoa que merece muito respeito. Para quem o conhece na intimidade ele é uma pessoa tão boa quanto é como jogador. É um cara bom”, destacou Diniz. (GE)