Renato Gaúcho estreou com vitória pelo Flamengo. No primeiro jogo sob o comando do novo técnico, a equipe derrotou o Defensa y Justicia por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores. O gol do triunfo foi marcado por Michael, em belo chute de fora da área.
COMO FICA A DISPUTA?
As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, no Brasil. A vitória permite que o Flamengo se classifique com um empate. Vitória do Defensa por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro.
UM FLAMENGO DIFERENTE
Em sua estreia, Renato mexeu pouco na estrutura do time. Michael ganhou chance no time e atuou na ponta esquerda, com Arrascaeta centralizado em um 4-2-3-1. Entretanto, o jeito de jogar foi bem diferente do que se acostumou a ver recentemente. Mais reativo, o Flamengo viu o Defensa controlar a partida e criar boas chances, mas foi eficiente ao aproveitar uma saída de bola errada e abrir o placar. O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, com os argentinos atacando mais – Diego Alves se destacou com pelo menos três boas defesas para garantir a vitória rubro-negra.
A FASE DE MICHAEL
Autor de um golaço na vitória sobre a Chapecoense, Michael voltou a brilhar. Com um belo chute, ajudado pelo desvio do zagueiro, o atacante foi novamente decisivo ao marcar o gol do triunfo rubro-negro. Ele foi eleito o melhor jogador da partida.
Tanto no primeiro tempo quanto no segundo, o Defensa y Justícia deu trabalho ao Flamengo e teve várias chances de fazer um gol. Na etapa inicial, uma saída errada de Diego Alves quase custou ao rubro-negro.
Na etapa final, Rotondi chegou a ficar cara a cara com o goleiro flamenguista, mas na hora da finalização chutou para fora.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo no domingo, às 18h15 (Brasília), contra o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Defensa y Justícia enfrenta o Huracán no domingo pelo Campeonato Argentino.
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Rodriguez, Frias, Rodriguez, Cardona, Soto; Contreras (Hachen), Escalante, Loaiza, Rotondi (Merentiel); Bou (Barrios). Técnico: Sebastian Beccacece
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheusinho), Léo Pereira, Gustavo Henrique, Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Piris da Motta), Arrascaeta (Bruno Viana); Michael (Vitinho), Everton Ribeiro (Pedro) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho. (Globo Esporte/ESPN)