O duelo de quase 110 anos entre Villa Nova-MG e Atlético-MG terminou com um ponto para cada lado. Em um jogo de poucas chances, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Thiago Mosquito, aproveitando vacilo da defesa atleticana, abriu o placar. No fim da partida, depois de um grande lançamento de Zaracho, Dylan Borrero fez um golaço, que livrou o técnico Antonio Mohamed da derrota no jogo de estreia pelo Atlético.

Como fica

Com o resultado, Villa Nova-MG e Atlético-MG levam um ponto cada na abertura do Estadual. Os dois times estão a dois pontos do pelotão de frente da tabela.

Primeiro tempo

Para dois times que estreiam na temporada, a primeira metade do jogo foi bastante morna. O empate por 0 a 0, antes do intervalo seria justo para o desempenho apresentado de ambos os lados. No entanto, uma falha da zaga do Atlético, aos 42 minutos, resultou no gol do Leão. O goleiro Rafael se atrapalhou na disputa com os zagueiros Igor Rabelo e Vitor Mendes. A bola ficou com Thiago Mosquito, que mandou para as redes, colocando o Villa em vantagem na etapa inicial.

Segundo tempo

Para tentar mudar o jogo, Mohamed voltou do intervalo colocando Zaracho e Savarino em campo. Depois, Dylan Borrero entrou no lugar de Sasha. As mudanças pouco surtiram efeito. O Galo só conseguiu pressionar o Villa após os 27 minutos, na base das jogadas de bola alçada na área. Fábio Gomes e Igor Rabello tentaram de cabeça, mas sem sucesso. Quando o jogo parecia definido, Zaracho lançou Dylan Borrero, ainda do campo de defesa. O colombiano dominou a bola, tirou do marcador e fez um belo gol, garantindo o empate em 1 a 1.

Essa doeu

Uma dividida entre os laterais Lucas Hipólito, do Villa Nova-MG, e Guga, do Atlético-MG assustou no começo do segundo tempo. Os dois jogadores se chocaram de forma brusca em lance na intermediária do time de Nova Lima. Confira a análise da jogada feita pela comentarista Janette Mara Arcanjo.

Agenda

O Atlético volta a campo no sábado, às 16h30, quando enfrenta o Tombense, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Villa vai ao Sul de MG para enfrentar o Pouso Alegre, no domingo, às 17h, no estádio Manduzão.

Fábio Gomes, do Atlético-MG, tenta recuperar a bola dos jogadores do Villa Nova-MG

Fábio Gomes, do Atlético-MG, tenta recuperar a bola dos jogadores do Villa Nova-MG (Foto: Alessandra Torres/AGIF)   (GE)