Fluminense e Atlético-MG empataram em 1 a 1 em Volta Redonda em um jogo bastante pegado, principalmente na etapa final. Os gols saíram no primeiro tempo, marcados por Guga (contra) e Samuel Xavier, em chute de fora da área. O Galo chegou mais vezes ao ataque e só não saiu de campo com uma vitória por causa das defesas de Fábio que fez mais uma grande partida. No fim das contas, empate sai com gosto ruim para as duas equipes. Para o Flu, por estar em casa, e para o Atlético, que chegou a ter chances de vencer.
Guga protagonista
Improvisado como lateral-esquerdo mais uma vez, o jogador contratado pelo Fluminense do Atlético-MG marcou um gol contra no primeiro tempo que abriu o placar. O camisa 23 ainda saiu de campo machucado, com dores no joelho direito, na etapa final, e pode ampliar a lista de jogadores lesionados no Fluminense.
Com o empate, o Atlético Mineiro encerra a rodada com 19 pontos, em quarto lugar. O Fluminense, com 18, vem logo atrás, em quinto. A liderança é do Botafogo, com 24 pontos.
Fluminense e Atlético fazem os gols no 1º tempo
O Fluminense tentou impor o seu jogo nos primeiros minutos. Mas tirando uma oportunidade com Cano, foi do Atlético as duas primeiras grandes chances, com Paulinho e Hulk finalizando na cara de Fábio. Mas o goleiro do Tricolor fez grandes defesas. Aos 34, veio o gol atleticano num lance estranho e infeliz de Guga. Paulinho tocou para Arana que cruzou, a bola bateu em Cano, na trave e em Guga. Gol contra.
Felizmente para o Flu, uma falta aos 45 minutos deu a chance para o empate. A cobrança de Ganso teve o corte de Fuchs. Mas a sobra ficou com Samuel Xavier, que ajeitou e mandou no canto de Everton, belíssimo gol.
Segundo tempo truncado
O Galo seguiu mais consistente e não voltou a ficar na frente do placar por causa do goleiro Fabio, em noite de milagreiro. Mas a coisa começou a melhorar um pouco quando Diniz colocou Martinelli em campo no lugar de Lelê. Isso arrumou a equipe, pois Cano voltou a ser um homem de área (Lelê é que era o 9 e Cano voltava para buscar o jogo). Mais ativo, o Tricolor começou a arriscar mais e Cano quase marcou. Além disso, o Galo perdeu força quando Paulinho saiu para a entrada de Patrick. Era nítido que Felipão queria segurar o resultado. Nos minutos finais, tensão. Quase saiu briga entre André e Arana, Hulk reclamou muito e Diniz, irritado com uma marcação, levou amarelo e, depois, vermelho. Enfim, empate justo.
Fluminense 1×1 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro 2023 – 11ª rodada
Data: 21/6/2023
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Público: 6.680
Renda: R$ 178.515,00
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga (Felipe Andrade, aos 26′ do 2ºT); André, Ganso e Lima; Keno (Pirani, aos 23′ do 2ºT), Lelê (Martinelli, aos 23′ do 2ºT) e Cano (John Kennedy, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Zaracho (Edenilson, aos 42′ do 2ºT) , Hyoran (Igor Ramos, aos 16′ do 2ºT); Pavon (Vargas, aos 35′ do 2ºT), Hulk e Paulinho (Patrick, aos 35′ do 2ºT) Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Guga, contra, aos 34′ do 1ºT (0-1); Samuel Xavier, aos 45′ do 1ºT (1-1)
Árbitro:Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: André, John Kennedy, Fernando Diniz (FLU); Battaglia, Hyoran, Hulk, Arana (ATL)
Cartão Vermelho: Fernando Diniz (FLU, aos 53 do 2ºT) (Jogada 10)