Após duas rodadas seguidas entre as quatro piores campanhas do segundo turno, a vitória fora de casa sobre o Cuiabá (1 a 0) fez o Corinthians ganhar três posições na classificação, o maior crescimento da rodada, e está agora na 15ª colocação. No domingo, às 18h30, o Corinthians recebe o Santos, que ao derrotar em casa o Coritiba (2 a 1), voltou para a oitava colocação do returno.

Nesta rodada, o clássico local também foi paulista, e com a goleada sobre o São Paulo (5 a 0), o Palmeiras ganhou duas posições e chegou à sexta colocação, consolidando seu crescimento após uma queda que o levou da primeira para a 12ª posição na segunda metade do Brasileirão. Além da efetividade ofensiva, o Palmeiras recuperou sua força defensiva completando a sexta partida sem sofrer gol entre as dez do returno, a melhor marcada defensiva entre as 20 equipes.

Veja abaixo a variação dos quatro grandes de São Paulo no returno.

 — Foto: Espião Estatístico

— Foto: Espião Estatístico

Liderança em disputa

Apesar de ter sido derrotado em casa (2 a 1), o Bragantino manteve pela terceira rodada consecutiva a liderança do returno, com 66,7% de aproveitamento. Seu algoz foi o Atlético-MG, que com o resultado recuperou a segunda colocação, perdia na rodada passada, com 63,3%. O Flamengo caiu para a terceira colocação ao ser derrotado fora de casa pelo Grêmio (3 a 2). O Grêmio é o 13º.

Veja abaixo como ficou a classificação do returno após a rodada 29. A classificação foi organizada por aproveitamento de pontos porque as equipes estão com número diferente de jogos devido ao adiamento de Fortaleza x Botafogo em consequência dos problemas de falta de energia elétrica no estádio Nilton Santos, no fim de semana passado.

 — Foto: Espião Estatístico

— Foto: Espião Estatístico

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Gabriel Leonan, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, João Guerra, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti e Victor Gama. (GE)