O Dourado está indo bem, mas falta a tão esperada primeira vitória. Essa é a expectativa de Elton, o artilheiro do Cuiabá no ano com nove gols (seis no Mato-grossense e três na Série A), jogador que tem sido peça importante do time neste começo de Brasileirão. Autor do primeiro gol no empate em 2 a 2 com o Ceará, no domingo, o camisa 9 falou sobre o momento que vive na carreira e como ainda pode ajudar o Dourado na competição.

– O centroavante vive de gols, sempre pensa em fazer gol. Já estava incomodado nesses jogos que não pude ajudar a equipe com gols. Eu me cobro bastante, mas graças a Deus no último jogo pude contribuir fazendo mais um. Série A não é fácil, mas vamos continuar evoluindo, crescendo, em busca dessa primeira vitória. Estamos evoluindo bastante e sabemos que essa primeira vitória está perto. Que contra a Chapecoense a gente possa fazer novamente um bom jogo e possamos conquistar essa vitória tão suada – disse Elton.

Perto de completar 36 anos, Elton se destaca pela entrega e experiência em campo. Desde a temporada passada no Dourado, ele já soma 20 gols com a camisa auriverde.

– Graças a Deus onde eu passei fui abençoado de fazer meus gols, em vários clubes onde passei. Isso marca bastante né. Aqui no Cuiabá não é diferente, cheguei em busca de títulos e gols e venho ajudando a equipe. E pretendo continuar. Sabemos que a carreira de um jogador sempre tem um fim, mas estou muito bem. Estou com 35 anos, quase 36, me cuido bastante, me sinto muito bem. A gente procura fazer um trabalho específico, há um desgaste grande de treinos e jogos, mas a gente vem um trabalho bem legal e nos jogos estamos nos superando e fazendo o nosso melhor.

Veja a entrevista de Elton

Com seis pontos na tabela da Série A, o Cuiabá ainda tem jogos a menos que os demais adversários. O próximo desafio é um confronto direto contra o rebaixamento: a Chapecoense, em Chapecó, no domingo, às 10h (de Cuiabá).

– Importante essa semana cheia, trabalhar bastante, sabemos que é um confronto direto, um concorrente direto, tem que estar focado e preparado. Será um jogo duríssimo. Uma vitória lá nos deixa em uma situação boa, pois a gente soma e a Chapecoense não. Temos que nos preparar muito pois a vitória lá será muito importante, até para tirar o peso e a ansiedade dessa primeira vitória.