O jornalista José Marcondes, o Muvuca, candidato a vereador em Cuiabá pelo Partido Liberal (PL), tem sua trajetória de vida marcada pela luta em favor dos direitos e valorização dos servidores públicos e isso tem se tornado referência.

“Onde houver uma injustiça as pessoas já sabem que podem chamar o Muvuca para lutar com elas. Eu assumo essa causa”, disse o candidato.

Em 2020, o jornalista comprou a luta dos aprovados do Cadastro Reserva da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do sistema sócio-educativo para a nomeação dos aprovados nos concursos há anos atrás.

“Hoje me tornei uma referência na luta pelos servidores públicos que aguardam a nomeação, seja do Estado e até mesmo do município de Cuiabá. Isso sempre será a minha luta”, ressaltou.

Muvuca tem lutado juntos aos mais de 700 professores que formam o Cadastro Reserva do concurso da Seduc 2017, na cobrança da nomeação destes profissionais.

Contudo, a luta do jornalista também abrange outras áreas, Muvuca foi quem derrubou o esquema de escutas ilegais no estado, que ficou popularmente conhecido como Grampolândia Pantaneira, durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade).  “O jornalista Muvuca é isso, essa é a minha vida, é lutar por causas”.

Diante desse histórico, tem aumentado a cada dia o número de apoiadores, como mostra as últimas pesquisas, que estão engajados para eleger o Muvuca na Câmara de Cuiabá, pois sabem que podem contar com o jornalista, que será um defensor ferrenho da população.

“Eu só peço uma oportunidade para fazer diferente e pra honrar e trabalhar por aquela comunidade. Muvuca hoje está em todas as pesquisas, mais pontuados do que dois candidatos para prefeito. Por isso estou muito confiante na vitória”, finalizou.