O mutirão de cadastramento do Programa Ser Família já cadastrou mais de 4 mil pessoas nos distritos de Nossa Senhora da Guia e Coxipó do Ouro, em Cuiabá. E, nesta segunda-feira (13), o programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) começou a fazer o cadastramento na região urbana da Capital. O trabalho segue até sexta-feira (17).
Esse trabalho é importante para que o governo do Estado saiba quem são as pessoas que mais precisam do benefício do programa criado pela primeira-dama Virginia Mendes.
Na capital, o cadastramento é realizado nas unidades do Ganha Tempo do CPA I e da Praça Ipiranga; na Escola estadual Mário de Castro, no Bairro Pedra 90, e na Igreja São José, no Bairro 1º de Março, das 8h às 17h, com entregas de senha.
Para fazer o cadastro, as pessoas precisam levar os seguintes documentos: CPF e comprovar renda mensal por pessoa da família de até R$ 105,00 (cento e cinco reais). A inscrição está sujeita à análise por parte da Setasc. O resultado dessa análise será divulgado, após o término do mutirão e de forma individualizada, para as pessoas cadastradas, no site da secretaria.
“Eu vim para saber se eu tenho direito ao programa SER Família. Fiquei muito feliz quando vi que tinha direito ao auxílio, porque vai me ajudar bastante”, afirmou.
A haitiana Marie Chantal, que é mãe de quatro quatro filhos e trabalha vendendo picolé na rua, procurou o benefício do programa Ser Família, pela primeira vez.
“Tenho esperança de ser beneficiada pelo programa social do governo, melhorar a renda da minha família e continuar vivendo neste Estado que nos acolheu quando mais precisamos”, disse.
A secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, percorreu os locais de cadastramento nesta segunda-feira (13) e informou que em cada unidade foram atendidas mais de 400 pessoas.
“Esse mutirão de cadastramento é apenas em Cuiabá e o mesmo independe da entrega dos cartões para as famílias que serão beneficiadas. A Setasc já realizou a licitação para contratar a empresa que vai emitir os cartões do Programa Ser Família, mas o processo ainda não está concluído. Esperamos divulgar o resultado final. Enquanto isso, nos outros municípios o cadastro deve ser feito pelas prefeituras e secretarias municipais de Assistência Social, que já estão realizando o cadastro, diariamente e de segunda a sexta”, informou.