As fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Barra do Garças fizeram um estrago considerável no estádio José Valeriano Costa, o ‘Zeca Costa’ – palco dos jogos do Araguaia no Campeonato Estadual. Uma parte do muro não resistiu e foi abaixo na noite deste domingo (23). Conforme a assessoria de imprensa do Araguaia, ninguém ficou ferido devido ao incidente.
O trecho do muro que caiu fica atrás da área dos vestiários do estádio, no portão de acesso das equipes de segurança e imprensa. A queda da estrutura não causou surpresa, já que havia aparecido uma rachadura na parede há alguns dias e a administração do estádio afirma ter alertado o poder público municipal. No entanto, não foram tomadas providências.
Ainda há outro problema na estrutura do velho estádio. As cabines de imprensa sofreram infiltrações de águas das chuvas. Segundo a administração do Zeca Costa, o estádio não recebe reformas desde a sua inauguração em 1964.
A um passo do descenso
O Araguaia, representante de Barra do Garças no Campeonato Estadual, está na lanterna da competição. Sem vencer e nem pontuar nas seis rodadas disputadas até aqui, o time luta contra o rebaixamento. O próximo desafio da equipe no estádio Zeca Costa, será contra o Dom Bosco, em jogo marcado para o dia 8 de março e válido pela oitava rodada.
Antes disso, em seu próximo desafio – pela sétima rodada -, contra o Nova Mutum, no dia 1º de maio, a equipe de Barra, precisa vencer. Se isso não ocorrer, estará praticamente rebaixada para a segunda divisão.