Luan Neris Gomes Amorim, de 24 anos, foi morto com facadas no último sábado (21), no distrito de Santo Antônio do Fontoura, no município de São José do Xingu (953 quilômetros a nordeste de Cuiabá). O crime foi filmado pelos assassinos e compartilhado em redes sociais. Um dos criminosos foi preso na última segunda-feira (23).

A investigação da Polícia Civil de Mato grosso registrou que,  após o recebimento de uma denúncia anônima informando a respeito de um homicídio na região, agentes deram incício à apuração dos fatos. O denunciante informou onde o corpo estava “desovado”, quem seriam os assassinos e onde eles estariam escondidos.

Sgundo a denúncia, os criminosos filmaram o crime e estavam exibindo o registro, demonstrando-se orgulhosos por terem matado a vítima. Durante as diligências, a polícia conversou com familiares de Luan que confirmaram que ele tinha saído de casa com dois homens e não foi mais visto.

A partir dessas primeiras informações, teve início as buscas pela vítima. Confirmando a informação da denúncia, os policiais encontraram o corpo numa região próxima à sua residência. Logo em seguida, os investigadores foram até a casa onde os autores do crime estavam escondidos.

No momento da abordagem policial, só um dos assassinos estava na residência. Ele foi conduzido à delegacia de polícia da cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

As investigações ainda estão em curso e, no momento, os agentes estão em busca do segundo assassino que é considerado foragido.