O Uruguai venceu Israel por 1 a 0 nesta quinta-feira (8/6) e garantiu a vaga para a grande final da Copa do Mundo Sub-20. Em La Plata, no Estádio Diego Armando Maradona, Anderson Duarte, que fez grande partida, garantiu o gol da classificação uruguaia. Aliás, o camisa sete é um dos principais jogadores do Uruguai, que busca o seu primeiro título do Mundial da categoria, após perder as finais de 1997 e 2013.
Decisão
O Uruguai enfrenta o vencedor de Itália x Coreia do Sul, que se enfrentam também nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília). A grande decisão será neste domingo, às 18h.
Dois grandes nomes do futebol uruguaio acompanharam a classificação da Celeste para a final da Copa do Mundo Sub-20. Valverde, do Real Madrid, e De La Cruz, do River Plate, assistiram o confronto no Estádio Diego Armando Maradona.
Como foi o jogo
Apesar do placar sem gols na primeira etapa, não faltaram oportunidades para ambas as equipes. A seleção de Israel, que buscou controlar a posse de bola e fura a defesa adversária, teve grandes boas chances de marcar. Aliás, as melhores chances pelo lado esquerdo, com Hamza Shibli. No entanto, os uruguaios, que exploraram as jogadas de contra-ataques, estiveram mais próximos de estrear o marcador. Destaque para Anderson Duarte, um dos grandes jogadores do Uruguai no torneio, que teve uma grande atuação no primeiro tempo.
O Uruguai voltou do intervalo pressionando Israel. Assim, logo aos cinco minutos, Duarte, em jogada individual, tirou um zagueiro da jogada e chutou na trave do goleiro Tomer Tzarfati. E a pressão do time celeste não parou por aí. Afinal, aos 15 minutos do segundo tempo, a seleção sul-americana abriu o placar com ele, Anderson Duarte. O camisa sete aproveitou rebote após chute de Alan Matturro na trave. Atrás no placar, Israel caiu de rendimento e não conseguiu se reerguer após o gol de Duarte. Dessa forma, o Uruguai manteve o pé no acelerador e pressionou o adversário. Nos últimos minutos, Israel se lançou ao ataque, mas não conseguiu chegar ao empate. (Jogada 10)