A Fifa sorteou nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, os confrontos do Mundial de Clubes, marcado para o período de 3 a 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras vai enfrentar Al Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México, na semifinal.
Mexicanos e egípcios, aliás, voltam ao caminho do Verdão. Na edição de 2020, o Palmeiras perdeu para o Tigres na semifinal e foi batido pelo mesmo Al Ahly nos pênaltis na decisão do terceiro lugar.
O primeiro jogo da nova edição do torneio está definido: Auckland City x Al Jazira. O vencedor desta partida avança à fase seguinte e pega o Al Hilal. Quem seguir vivo, encara o Chelsea, da Inglaterra, na semifinal.
Chaveamento do Mundial de Clubes 2021 — Foto: Reprodução
O Palmeiras é o representante da América do Sul no torneio pela segunda temporada seguida depois de conquistar a Copa Libertadores com vitória sobre o Flamengo no sábado passado.
Esta deve ser a última edição do Mundial de Clubes de 2021 no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para futuro, com o aumento expressivo no número de clubes, que chegaria a 24.
Quem disputa?
- Palmeiras (campeão da Libertadores)
- Chelsea (campeão da Liga dos Campeões da Europa)
- Al Hilal, da Arábia Saudita (campeão da Champions da Ásia)
- Al Ahly, do Egito (campeão da Champions da África)
- Monterrey, do México (campeão da Champions da Concacaf)
- Auckland City, da Nova Zelândia (representante nomeado pela Oceania)
- Al Jazira, dos Emirados Árabes (campeão da liga dos Emirados, representante do país sede).
Taça do Mundial de Clubes — Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann
(GE)