Mesmo com os protocolos de segurança por causa da Covid-19, o Multishow teve que suspender as gravações dos programas que estavam acontecendo nos estúdios do canal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a atitude foi tomada após o registro de casos de coronavírus nos bastidores. Entre os contaminados estão funcionários e também integrantes do elenco de alguns programas da emissora.
A notícia informa ainda que há relato de que uma das funcionárias teria morrido por complicações do vírus. No entanto, em contato com a assessoria do Multishow, a informação foi negada. De acordo com a equipe, é desconhecido casos de óbitos internos por causa da doença.
Atualmente, a ordem da casa é de que todos os profissionais, incluindo equipe e atores, façam testes de coronavírus. Os exames, por sua vez, serão pagos pela empresa.
De acordo com a publicação, a produção ficou preocupada com um caso específico que precisou de internação. A pessoa em questão está sob suspeita de ter contraído a variante indiana.
Até então, nem internamente e nem oficialmente há uma expectativa de quando as gravações devem retornar.
Vale lembrar que o canal fechado estava com planos de projetos novos. Inclusive, o humorista Rafael Infante estava em conversa com o Multishow para a criação de um novo programa. O ator, inclusive, estreou nas redes sociais da emissora com o personagem Cauê, um comentarista do reality Se Sobreviver, Case.
Ivete Sangalo também irá estrear no canal. A cantora baiana será a nova comandante do já tradicional formato Música Boa ao Vivo, do Multishow. A atração já foi comandada por Thiaguinho, Anitta e Iza.