A Crystal Lagoons ultrapassou a marca de 500 projetos de lagoas com praias artificiais em operação ou com implantação em andamento. Referência mundial na construção de lagoas de forma sustentável e com baixo custo de manutenção, a empresa é responsável por projetos em todos os continentes e, no Brasil, conta com uma lagoa e praia construída, localizada em Cuiabá.

O sucesso das lagoas desenvolvidas pela Crystal Lagoons pode ser explicado por muitos fatores, mas, com certeza, o principal deles é o valor que ele agrega aos empreendimentos onde é construído. Uma reportagem publicada recentemente pelo The Wall Street Journal destacou o impacto causado pelas lagoas artificiais.

Um dos depoimentos obtidos pela reportagem ressalta o fascínio que as lagoas artificiais exercem sobre as pessoas, ao mostrar um engenheiro de software aposentado de 69 anos que decidiu deixar a cidade de Chicago para morar no litoral. Ao conhecer o local onde moraria, ele se deparou com casas pequenas e o risco de furacões e da maré alta. Isso fez com que ele optasse por morar em um condomínio que conta com uma praia artificial.

O volume de vendas de imóveis que contam com lagoas artificial também é maior em relação aos empreendimentos sem elas. Na mesma reportagem, o jornal mostra que um condomínio registrou um aumento nas casas comercializadas de 121% após a inauguração da praia artificial. Metade dos moradores do empreendimento classificam, inclusive, a lagoa artificial como o atributo mais importante para a decisão de compra.

Em Cuiabá, a praia artificial faz parte do Brasil Beach, único condomínio no Brasil a contar com uma praia artificial com a tecnologia Crystal Lagoons. Diretor Comercial da BC Genera, incorporadora responsável pela obra, Bernardo Bonilha confirma que a percepção gerada pela reportagem é a mesma no empreendimento.

“As pessoas buscam os apartamentos por conta da nossa praia artificial, grande diferencial que temos, sem nos esquecermos de todos os outros equipamentos de serviços e lazer que estão à disposição. Por conta da tecnologia, o custo da manutenção da lagoa tem baixo impacto para os moradores, o que tem resultado em um aumento nas vendas, mês após mês”, pontua.

Por conta do grande sucesso comercial a incorporadora BC Genera já está comercializando as últimas unidades da Torre Terraço Brasil Beach e decidiu adiantar o lançamento da próxima fase do empreendimento para os próximos meses.