Uma multidão de moradores de Santa Cruz do Xingu (1.086 km a nordeste da Capital), entre eles um vereador e um ex-secretário municipal, tentou impedir que a Polícia cumprisse um mandado de prisão contra um foragido da Justiça no domingo (16).
Segundo a Polícia Militar, no grupo também estava um funcionário da Prefeitura.
Na ação, dois homens acabaram presos, e o procurado, identificado pelas iniciais K.B.S.Y., conseguiu fugir. Ele teria ligação com uma facção criminosa.
Como informado pela Polícia Militar, durante a Festa da Nossa Senhora Aparecida, os policiais viram K.B.S.Y. e foram abordá-lo, mas ele resistiu.
Então, ainda conforme a PM, no intuito de impedir a prisão, várias pessoas que estavam no local, incluindo a mãe do rapaz, foram para cima dos policiais, agredindo-os com chutes e até lançando garrafas.
Após conseguirem se desvencilhar da confusão, os policiais receberam a informação de que o rapaz estaria escondido na casa de um dos envolvidos na agressão.
Na residência, foi dada voz de prisão ao dono da casa, que também resistiu, mas acabou sendo algemado e colocado na viatura. Nesse meio tempo, K.B.S.Y. já tinha fugido novamente, dessa vez para dentro da mata fechada.
Os policiais retornaram ao local onde acontecia a festa e identificaram outro envolvido nas agressões. Durante abordagem, o homem reagiu e também acabou preso.
Nesse momento, segundo a Polícia, a ocorrência tomou uma grande proporção e uma multidão se formou ao redor deles novamente. Foi quando os policiais teriam reconhecido o vereador e os outros dois homens incitando as pessoas contra a equipe.
Apesar da nova confusão, não houve mais feridos. No saldo do fim da abordagem, os policiais e dois homens presos teriam ficado com diversas lesões superficiais, e o fugitivo não foi mais localizado.
Fonte: MidiaNews