Uma mulher de 58 anos, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na quinta-feira (5), em Cuiabá, após afogar o cachorro da família utilizando uma mangueira no Bairro Tijucal.
Conforme a Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade revelada, toma remédios controlados e faz tratamento psiquiátrico.
Na quinta, ela não teria tomado os medicamentos e, supostamente, teria entrado em surto psicótico.
Ainda de acordo com informações da polícia, a mulher se trancou no banheiro da casa em que mora com a família e os policiais militares que atenderam a ocorrência precisaram arrombar a porta para tirar a mulher e o cachorro do local.
Após ser detida pelos policiais militares, a mulher foi encaminhada para UPA do Pascoal Ramos para atendimento.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrante em Cuiabá e encaminhada para Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que ficará responsável por apurar o crime contra a fauna, maus tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados com resultado morte.
O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais determina até um ano de reclusão e multa, para quem para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” .