Uma mulher de 42 anos, que não teve seu nome revelado, foi presa nesta quinta-feira (14), ao ser flagrada mantendo o companheiro em cárcere privado dentro de sua casa, no município de Alta Floresta (789 km de Cuiabá). O homem, de 28 anos, disse que queria receber um dinheiro da suspeita para volta para sua cidade, mas foi impedido de ir embora. Além disso, foi deixado sem água e comida.

De acordo com a ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 16h pelo amigo da vítima dizendo que estava há dias sem receber notícias do homem. Ele ainda disse que desconfiava que sua companheira estava mantendo ele preso.

No local, a polícia foi recebida pela mulher, que apresentou bastante nervosismo. Durante os questionamentos, a suspeita se negava a deixar os militares entrarem. Após uma longa conversa, os policiais entraram na residência e encontraram o homem somente de cueca caído no chão. Além disso, o homem apresentava sinais de desidratação e tremia muito.

Ele contou que estava há dias sendo mantido preso no local porque queria receber um dinheiro da suspeita, de um serviço que havia feito, e que iria utilizar o recebimento para voltar para sua terra natal. Ainda contou que foi surpreendido pela mulher, que começou a agredi-lo e o manteve preso na casa, sem água e sem comida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou o homem para o hospital.

(HNT)