Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (16), em Cuiabá, suspeita de abuso de incapaz e estelionato. A suspeita teria aberto uma conta bancária em nome de pessoas com transtorno do espectro autista.
A Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes disse que apurou que o pai de um jovem de 23 anos, que tem transtorno do espectro autista, e foi uma das vítimas da mulher.
O pai do jovem contou à polícia que passou dados do filho para a suspeita, para que fossem abertas contas bancárias virtuais.
Segundo as investigações da Polícia Civil de Mato Grosso, foram abertas três contas bancárias em nome do rapaz e a suspeita ainda pediu a ele que não dissesse nada das contas a outras pessoas.
Como parte do golpe, a mulher utilizou outro endereço diferente ao da vítima para que pudesse receber os cartões vinculados às contas.
A partir das informações, a equipe da Polícia Judiciária Civil conseguiu localizar a suspeita, que foi presa e autuada em flagrante pelo delegado Marcelo Carvalho pelos crimes de estelionato e abuso de incapaz.
O delegado destaca que está apurando se as contas abertas pela suspeita seriam utilizadas para recebimento de transações bancárias oriundas de estelionato.