Uma mulher de 25 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio ao ser baleada no peito com uma espingarda pelo companheiro, durante uma discussão, na tarde de domingo (31), em uma fazenda de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá). A vítima foi transferida para um hospital da Capital e está em estado grave. O suspeito está foragido.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela equipe plantonista de um hospital e recebeu informações de que uma mulher havia dado entrada na unidade de saúde com ferimentos causados por arma de fogo na região do tórax.
Os policiais foram até o local e conversaram com a vítima para saber o que tinha acontecido. Ela relatou que teve uma discussão com o marido por ciúmes e o suspeito afirmou que iria dar um tiro no peito da vítima. Após a ameaça, o homem pegou a espingarda e atirou contra a esposa.
Ela foi socorrida por vizinhos e encaminhada para a unidade de saúde. Populares relataram que o homem fugiu em um veículo Fiat Uno de cor prata. Os agentes fizeram buscas pela propriedade rural com o objetivo de encontrar o suspeito, mas não obtiveram êxito.
No guarda-roupa do casal, os militares encontraram a espingarda utilizada no crime, além de oito munições intactas e outras 14 deflagradas. O material foi apreendido.
Ao não encontrarem o suspeito, os agentes foram ao hospital para conversar com a vítima novamente e foram informados pela equipe médica de que ela havia sido transferida para Cuiabá e estava em estado grave, pois o disparo atingiu um órgão vital.
A Polícia Militar continua fazendo buscas pelo suspeito. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil, que assume as investigações do caso.
(HNT)