Um homem foi preso em flagrante nessa quarta-feira (2) suspeito de espancar e matar a mulher dele em São José do Xingu, a 932 quilômetros a nordeste de Cuiabá.
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso registrou que Luan do Carmo Lima, de 24 anos, foi ouvido na delegacia do município e autuado em flagrante por feminicídio.
A vítima, Tatiane Aguiar da Silva, 31 anos, sofreu diversas lesões, principalmente no rosto, e foi socorrida para uma unidade de saúde do município, porém, não resistiu aos ferimentos. As agressões foram presenciadas pela filha da vítima, de 13 anos, que buscou socorro para a mãe.
Luan do Carmo Lima, de 24 anos, foi ouvido na delegacia do município e autuado em flagrante por feminicídio. — Foto: Facebook
O casal retornava na madrugada de quarta-feira da cidade de São José do Xingu, onde o suspeito ingeriu bebida alcoólica, para uma fazenda onde morava e trabalha.
No trajeto, após veículo em que estavam apresentar problemas, mãe e filha saíram do carro e correram em direção ao pasto de uma fazenda à beira da estrada.
A adolescente foi alcançada pelo padrasto, que a agrediu e depois mandou a filha chamar pela mãe. Ao retornar ao veículo, Tatiane começou a ser agredida pelo suspeito com tapas e socos.
A filha da vítima correu para buscar por socorro e retornou ao local com pessoas conhecidas que encontraram Tatiane caída à beira da estrada. Ela foi socorrida até um posto de saúde e recebeu os primeiros atendimentos, porém, não resistiu aos ferimentos.
Após ser comunicada pela Polícia Militar de Mato Grosso sobre o ocorrido, a equipe da Delegacia da Polícia Civil iniciou as diligências para apurar o crime. Com apoio da PM, o suspeito foi localizado na fazenda onde trabalhava.
Encaminhado à unidade policial, ele foi ouvido pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza e autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Após os procedimentos policiais e realização de exame de corpo de delito, ele será encaminhado à unidade prisional de Porto Alegre do Norte.
O delegado ouviu a adolescente e outras testemunhas, que relataram o histórico de agressividade do suspeito. A adolescente também passará por exame de corpo de delito.
A causa da morte de Tatiane Aguiar será definida após exame de necropsia realizado pela Politec em Confresa.