Mato Grosso registrou a 23ª morte por coronavírus (Covid-19) no estado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O paciente era de Lucas do Rio Verde, município a 360 km de Cuiabá.

É a segunda morte pela doença anunciada somente nesta quinta-feira. A outra morte foi de um assessor parlamentar em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Em nota, a Câmara Municipal de Várzea Grande lamentou o falecimento do servidor. Ele era assessor técnico parlamentar do 2° secretário da Mesa Diretora, vereador Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM).

A paciente que morreu em Lucas do Rio Verde tinha 77 anos, era hipertensa e tinha hipótese diagnóstica de infecção urinária.

Ela estava internada na enfermaria com isolamento do Hospital São Lucas desde o dia 11 de maio e foi transferida na madrugada de quarta-feira (13) para a UTI no Hospital Regional de Sinop.

Segundo a SES, Lucas do Rio Verde tem 23 casos confirmados de coronavírus.

Mortes em Mato Grosso

As outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

A chegada da frente fria na região Centro Oeste, que consequentemente trará a queda na temperatura, que propicia a transmissão do Covid-19 e preocupa as autoridades de saúde.