Reeleito para mais um mandato que vai até 2023, o presidente da Associação Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins, anunciou uma série de programas e normas a serem implantadas em 2020.
Com emendas garantidas no orçamento por iniciativa dos vereadores Clebinho Borges e Missael Galvão, totalizando R$ 600 mil, a reforma e ampliação da sede da Ucamb e informatização integral dos serviços são as principais pautas para o ano que vem. Enquanto esses serviços vão caminhando, a Ucamb vai priorizar, também, a identificação digital dos 220 presidentes de associações de moradores e os próprios moradores (com carteirinha) e estenderá um ambicioso projeto para formalizar, através de expedientes cartorial para “regularizar as entidades”. A Ucamb também terá um ônibus para atender às comunidades.
“Muitas associações de moradores de Cuiabá se ressentem de documentos, como o CNPJ, cadastros jurídicos, Algumas delas, as associações, existem de fato, mas não de direito. Vamos corrigir essa distorção”, disse Édio Martins, durante a sua posse e do vice-presidente, Jonail Costa, em evento para mais de 300 pessoas, em que estiveram presentes o prefeito Emanuel Pinheiro, os vereadores Missael Galvão e Clebinho, além dos deputados Elizeu Nascimento e Carlos Avalone.
Édio disse que já conta com o apoio do governador Mauro Mendes e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para uma serie de ações em infraestrutura dos bairros e a consequente valorização dos dirigentes comunitários,que desempenham o trabalho pelas suas comunidades, voluntariamente, sem nenhum tipo de remuneração salarial.