A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (3) um homem suspeito de ter esfaqueado o médico cardiologista Jaime Oliveira Aguiar, 44 anos, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Ele confirmou que estava embriagado na hora do fato e, segundo a polícia, demonstrou frieza ao relatar os fatos.
O motorista responderá em liberdade por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
O carro do suspeito e um canivete usado no crime foram apreendidos. De acordo com a polícia, o homem seria motorista de aplicativo por causa de adesivos utilizados no veículo apreendido.
O homem confessou o crime, mas alegou que agiu em legitima defesa. Ele disse que foi agredido e xingado pela vítima. Em seguida, após o ocorrido ele voltou para a casa noturna onde estava.
A discussão começou quando o motorista disparando ofensas e xingando o médico. O suspeito sacou uma faca e golpeou Jaime duas vezes, acertando o pescoço e o peito do cardiologista.
Jaime ficou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por dois dias, e segue sob observação em uma enfermaria de um hospital particular da cidade.
A delegada responsável pelo caso ainda não forneceu mais detalhes da prisão.
Imagens do circuito de segurança da rua, onde o crime aconteceu, mostram o médico atravessando a rua para mostrar a plantação de abóbora para o tio. Logo depois, as imagens mostram dois carros que seguem na contramão.