O motorista Valmir Tanaã Oliveira de Cassimiro, 32 anos, que testemunhou o assassinato de Terezinha Silva de Souza, diretora do Serviço de Saneamento Básico de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, deve ser ouvido pela Polícia Civil nos próximos dias.

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso explicou que o depoimento dele depende da sua melhora física e emocional, já que ele foi internado na Santa Casa de Rondonópolis em estado de choque, além de ter sido atingido de raspão na nuca. Ele já teve alta médica.

Leia Também:
– Presidente do Sanear é morta a tiros dentro de carro

O crime ocorreu por volta de 7h na Rua Otávio Pitaluga.

A Delegacia de Homicídios de Rondonópolis instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias e motivação do homicídio de Terezinha.

Conforme apuração, dois homens em uma motocicleta vermelha, trajando jaquetas e capacetes escuros, seguiram a camionete modelo Ford Ranger, que passava pela Rua Otávio Pitaluga, e se aproximaram do veículo ao parar no semáforo, esquina com a Avenida Dom Wunibaldo. Os ocupantes da motocicleta se aproximaram do lado da vítima, que estava no banco do passageiro, e efetuaram diversos disparos que atingiram, principalmente, a cabeça da diretora da autarquia.

A vítima foi socorrida pelo motorista da camionete e levada à Santa Casa de Misericórdia, porém, não resistiu aos ferimentos. O motorista dela também foi atingido de raspão na nuca, mas sem gravidade, e passou por atendimento médico.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil foi acionada, assim como a Perícia Oficial, para coleta de provas e início das diligências investigativas.

A delegada Juliana Carla Buzzeti conduz a investigação. Policiais da DHPP estão em diligências para coletar informações que possam levar ao esclarecimento do homicídio. A Polícia trabalha com a hipótese de execução.

A Polícia Civil requisitou imagens de circuito de câmeras de empresas ao longo do trajeto percorrido pela camionete e pelos suspeitos de cometer o crime. A delegada começou ainda hoje a ouvir testemunhas, colegas de trabalho, entre outras pessoas que possam colaborar nas investigações para o esclarecimento do homicídio.

A camionete onde estava a vítima passará por perícia. O corpo de Terezinha Souza foi encaminhado ao IML de Rondonópolis para exame de necropsia.

Diretora do Sanear de Rondonópolis foi assassinada — Foto: Marcos Souza

Diretora do Sanear de Rondonópolis foi assassinada — Foto: Marcos Souza