O motorista de 37 anos responsável por atropelar e matar um motociclista de 19 anos, identificado como José Augusto Santos Oliveira, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) enquanto conduzia – embriagado – uma Pajero TR4, foi liberado após pagar R$ 10 mil de fiança para responder o processo em liberdade. Ele alega ter sido fechado por outro veículo, porém as apurações da polícia não confirmaram essa versão.
O pagamento da fiança foi realizado na tarde de terça-feira (27). Como é um crime inafiançável por parte do delegado de polícia, o montante foi definido durante audiência de custódia no Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde.
O delegado Eugênio Rudy Júnior, de Lucas do Rio Verde, indiciou o homem pelo crime de homicídio culposo qualificado por embriaguez.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente de trânsito, com danos materiais, homicídio doloso, dano, embriaguez e direção perigosa de veículo automotor, ocorreu por volta das 18h05 de ontem (25) no Bairro Menino Deus, em Lucas do Rio Verde.
A Polícia Militar foi quem atendeu a ocorrência. Foi apurado que uma Pajero TR4 Flex, conduzida pelo suspeito de 37 anos, estava trafegando pela Avenida das Nações, no sentido Prefeitura – Avenida Paraná, quando acabou subindo no canteiro central, derrubou um poste de iluminação, invadiu a pista contrária e colidiu com uma moto Honda CG 150 Titan, que era conduzida por José Augusto.
O motociclista seguia no sentido ao Bairro Menino Deus e acabou morrendo ainda no local. Após atropelar o motociclista, a Pajero ainda colidiu com um caminhão Mercedes Benz que estava estacionado, corretamente, na via. O condutor e um passageiro da Pajero acabaram ficando presos às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-los.
Logo após o resgate eles foram encaminhados ao Hospital São Judas, onde receberam atendimento médico. O homem de 37 anos disse que ingeriu bebida alcoólica com seu sobrinho e outros amigos. À PM ele teria dito que foi fechado por outro veículo. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou a quantidade de 0,84 mg/l de álcool no sangue. Ele então foi preso em flagrante. A Polícia Civil ainda investiga o caso.