Oito condutores foram presos por embriaguez ao volante durante a 17ª Edição da Operação Lei Seca, realizada na Avenida Mário Andreazza, no bairro Mapim, em Várzea Grande, neste domingo (4.5).  Entre os detidos, estava um condenado por roubo que estava foragido da Justiça.

Conforme dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram realizados 160 testes de alcoolemia que resultaram na expedição de 51 Autos de Infração (AIT), sendo 22 por conduzir veículo com documentação atrasada, 10 por conduzir veículo sob efeito de álcool e nove por não possuir habilitação.

Nenhuma pessoa se recusou a passar pelo teste de alcoolemia.

Ao todo, foram fiscalizados 158 veículos, sendo 40 autuados. Deste total, 32 foram removidos, sendo 23 automóveis e nove motocicletas.

Dentre os presos, está um homem, de 29 anos, que além de ser detido por embriaguez ao volante, teve o mandado de prisão em aberto cumprido no momento que fazia o teste de alcoolemia.

Além da condenação por roubo, o investigado também responde por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

A coordenadora do GGI, tenente coronel Monalisa Furlan, explicou que a checagem nos sistemas de mandados de prisão faz parte dos procedimentos de rotina realizados durante a Operação Lei Seca.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia para em seguida passar pela audiência de custódia e posteriormente ser encaminhado para unidade prisional.