Uma câmera de segurança registrou o momento em que um motociclista provoca o incêndio que destruiu 25 carros que estavam apreendidos no pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na madrugada deste domingo (5), em Cuiabá. A Prefeitura de Cuiabá disse que o incêndio foi criminoso.

De acordo com a gravação divulgada pela Prefeitura de Cuiabá, um rapaz em uma motocicleta arremessou, duas vezes, um objeto em chamas contra o pátio onde estavam os automóveis.

Ele estava de moto e parou próximo ao portão do local. Logo em seguida o suspeito fugiu. Conforme a prefeitura, uma perícia já foi feita no local e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Incêndio destruiu 25 carros que estavam apreendidos no pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em Cuiabá — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso
Incêndio destruiu 25 carros que estavam apreendidos no pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em Cuiabá — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Câmeras de empresas da região também serão analisadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da meia-noite deste domingo (5) e foi controlado às 2h30.

Segundo os bombeiros, o pátio é de uma empresa terceirizada da Semob e fica localizado na Avenida Beira Rio, na região Leste da Capital de Mato Grosso.

Inicialmente o fogo teria começado em uma área de vegetação e atingiu os automóveis no pátio.

Quando os bombeiros chegaram, diversos veículos estavam em chamas. Outras três equipes dos bombeiros deram reforço no combate.

Depois de controlar o incêndio, os militares contabilizaram que 25 carros foram atingidos e cerca de outros 200 foram salvos.

Veja vídeo