A principal torcida organizada do Palmeiras preparou um grande mosaico no Allianz Parque para o jogo desta terça-feira, contra o River Plate, pela volta das semifinais da Copa Libertadores. Isso, porém, está causando repercussão (e irritação) na Argentina. Tudo porque as fotos divulgadas nas redes sociais mostram duas taças da Libertadores montadas nas arquibancadas do estádio.

Na visão dos argentinos, a atitude pareceu um “excesso de confiança” para o confronto, já que o Palmeiras só venceu a competição apenas uma vez, em 1999.

O jornal “Olé”, maior publicação de esportes do país, estampou a foto como a principal notícia de seu site, com a manchete dizendo que o Palmeiras colocou uma taça da Libertadores a mais em seu estádio.

Manchete do jornal "Olé" sobre o mosaico do Palmeiras — Foto: Reprodução

Manchete do jornal “Olé” sobre o mosaico do Palmeiras — Foto: Reprodução

Nas redes sociais, também houve muitas mensagens de torcedores do River Plate sobre o mosaico feito pela torcida do Palmeiras.

De acordo com o Palmeiras, a frase completa é “Em busca da glória eterna”, como mostra a foto abaixo, e tem como objetivo apenas mostrar que o Verdão busca a segunda taça.

Mosaico da torcida do Palmeiras na arena — Foto: Reprodução

Mosaico da torcida do Palmeiras na arena — Foto: Reprodução

No jogo de ida, o Verdão venceu por 3 a 0, na Argentina e pode perder por até dois gols de diferença que ainda se classifica para a final da Libertadores. (Globo Esporte)