A pequena cidade de Comodoro teve um dia de comoção para a sua história. As 13 pessoas que morreram no acidente no município, neste sábado (30), foram veladas em uma cerimônia coletiva e enterradas neste domingo (31). Oito vítimas eram pacientes em tratamento contra o câncer e estavam em uma do município para fazer hemodiálise em Vilhena (RO).
Segundo a Polícia Militar, na van, também estavam dois acompanhantes e o motorista do veículo. Todos foram a óbito. Outras duas pessoas vítima do acidente estavam na caminhonete que colidiu com a van. O velório de seis vítimas foi realizado na paróquia da cidade. Outras duas que são de Comodoro foram veladas em outras comunidades.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/M/4/1vCUMcR9OA5KnRFMYuAQ/whatsapp-image-2021-10-30-at-10.00.33.jpeg)
Van transportava passageiros para RO — Foto: PM-MT
Confira as vítimas fatais do acidente:
Pacientes: João Alves Franco, José Luis da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos e Mailon Rocha; Acompanhantes: Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza; Motorista da van: Elias Santos; Ocupantes da SW4: Marcio Coelho e Juliano Coelho
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/v/0KdBW3Qmur6PHjLGXiAg/whatsapp-image-2021-10-30-at-10.14.24.jpeg)
Entre os sobreviventes do acidente estava a técnica de enfermagem Silvana Machado, que estava na van acompanhando os pacientes que iriam fazer hemodiálise, e um ocupante da SW4, cuja identificação não foi confirmada. Silvana teve apenas escoriações e já foi liberada pela equipe médica. Já o ocupante da caminhonete continua internado. O atual estado de saúde dele não foi informado.
Luto oficial
A Prefeitura de Comodoro, a Prefeitura de Cuiabá e o governo de Mato Grosso divulgaram nota lamentando o trágico acidente. Comodoro decretou luto oficial de três dias por causa do acidente envolvendo um veículo oficial do município que realizava o transporte de moradores para Vilhena, para atendimento médico, e um veículo particular, “que ceifou prematuramente a vida de pacientes, acompanhantes e um servidor público”. Em viagem internacional, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes divulgaram nota lamentando as mortes. Juntos, divulgaram nota de que receberam a notícia com profunda tristeza.